Postado por Vitor Zehel em Review | 0 Comentário(s)
Recrute até 14 personagens, cada um com as suas habilidades únicas, e derrote o seu pior pesadelo em lutas épicas. Desvende uma história escura e adulta, centrada na relação de duas almas perdidas que tentam descobrir o significado da sua vida, lutando lado a lado.
A história do jogo começa com um ataque onde vivia Lua, a protagonista do jogo. Sua vila foi atacada e um dos bandidos volta pra saber o que aconteceu e encontra todos mortos. A partir daí, ele deixa de ser bandido e vira guardião da Lua. Conforme avança na história, outros personagens vão entrando ao grupo.
Os atributos podem ser melhorados com a utilização de gemas que você adiciona ao personagem no menu conforme imagem abaixo:
Cada gema melhora ou piora também, alguns dos atributos do persnagem. Vamos detalhar cada atributo que os personagens tem no jogo:
ATK: melhora o ataque físico
DEF: melhora a defesa
AGI: melhora a evasão quando você é atacado
ATK RANGE: Esse é específico de jogos de estratégia. Esse tipo de jogo te mostra o mapa como um tabuleiro com a quantidade de casas que consegue se locomover pelo mapa. Para esse personagem, os ataques só acontece quando o inimigo está ao lado.
MOV RANGE: Informa a quantidade de casas que você conseguirá se locomover pelo mapa. Alguns conseguem se locomover numa área maior e, outros, numa menor.
O jogo também possui uma árvore de habilidades simplória para melhor também os atributos dos personagens. Você pode verificar como funciona a árvore de habilidade na imagem abaixo:
As habilidades são divididas em dois tipos: de herói e genéricas. Nas habilidades genéricas, é possível liberar mais áreas no amuleto para inserir mais gemas e nas heróicas temos aumento de atributos como o de ataque entre outros.
O inventário também é algo simples, cada personagem carrega um limite de itens para usar nas batalhas. Alguns itens você pode criar utilizando materias encontrados no mapa de batalha, por isso, é importante explorar bem o mapa e tomar cuidado com armadilhas também que podem te deixar envenenado ou injuriado.
O sistema de batalha é como de qualquer outro jogo de estratégia, você movimenta os personagens pelo campo de batalha e, de acordo com o range dele, consegue já efetuar um ataque, usar itens caso tenha algum com o personagem ou, já encerra o seu turno e espera o movimento do inimigo. Outras opções que tem na batalha são a opção de "switch": quando um personagem fica ao lado de outro aliado, pode-se trocar a posição dos dois no campo de batalha, e a opção "trade": um personagem envia um item para seu aliado que está ao lado no campo de batalha.
Na imagem abaixo é possível ver as duas opções: trade e switch.
Nessa próxima imagem é possível ver as opções quando se estar próximo do inimigo.
Na imagem acima, é possível ver também a porcentagem de acerto de um ataque e quanto será tirado da vida do inimigo. Abaixo, temos a tela de quando o ataque é desferido.
Nessa tela aparecem as informações de HIT, DMG e CRT. Além disso, a barra de vida também é visualizada tanto a do seu personagem quanto a do inimigo. Quando um inimigo desfere um ataque, seu personagem pode realizar um contra-ataque também dependendo de seu status.
Seu primeiro ponto fraco perceptível é a câmera ficar muito longe dos personagens. As vezes dá impressão de estar jogando numa tela minúscula de um celular antigo. Outra coisa que também não ficou legal é o áudio. Sem um áudio para dar uma imersão as batalhas o jogo acaba ficando um pouco enjoativo. Além disso, possui muitos diálogos com pouco sentido que dariam para ser abreviados lembrando as falas do desenho Cavaleiros do Zodíaco onde um cavaleiro falava algo e o outro repetia a mesma coisa como uma resposta.
Com tantos pontos fracos será que sobrou algo de bom? O visual dos personagens mostrado no menu ficou bacana, o sistema de criar itens com materias coletados no campo de batalha também é muito bom. O uso de gemas num amuleto também é um sistema bem interessante do jogo. Sua gameplay não é ruim, mas os detalhes fizeram com que esse jogo não chegasse mais longe e fosse mais aclamado pelos jogadores.
Hoje o jogo na eShop está no valor de R$ 99,99, quem conseguiu pegar até ontem, pagou bem menos por R$ 9,99. Se voê tem moedas de ouro em boa quantidade, era possível pegar sem custo nenhum.
Esse é um jogo que já recebeu nota mediana em diversos sites e, acredito que fora da promoção não seja bom comprar o jogo ainda mais para os que nunca jogaram esse tipo de jogo.
Para os fãs de jogos deste gênero que querem jogar algo novo, vale a pena pegar, acumular mais moedas de ouro pra quando chegar o Sea of Stars em 2022, poder ter o maior desconto possível.
Se você aproveitou a promoção e pegou esse jogo, diz pra gente, o que achou?
© 1990 - 2025 Vitor Zehel Gamer . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Zehel Digital Studio