Postado por Vitor Zehel em Games | 0 Comentário(s)
Seja na vida real ou em FIFA 21, todos sabem que vencer é a prioridade dos jogadores em uma partida de futebol. E você pode fazer isso tanto de maneira simples quanto usando dribles insanos, que dão aquela "abrilhantada" nas jogadas.
Neste texto, indicamos cinco dribles que podem ser fundamentais para não apenas se livrar da marcação como também fazer isso com estilo. E relaxa! Nem são opções tão complexas assim. Você conseguirá fazer tranquilamente.
Saber cancelar um chute pode salvar ou ajudar o jogador em muitas situações. Portanto, se você quer ter um arsenal adequado de truques, tenha certeza de que esse processo já esteja automatizado no seu repertório.
Como fazer: Aperte o botão de chute e, em seguida, o botão de passe curto apontando para qualquer direção.
Se você já jogou online, com certeza viu pelo menos um jogador ficar dando chapéu no vento repetidas vezes para tentar convencer a si mesmo de que estava recriando a cena acima, proporcionada no auge da carreira do Ronaldinho. Agora, você pode fazer isso também (de preferência, em algum marcador de verdade).
Como fazer: Quando a bola estiver vindo na direção do seu jogador, pingando ou rasteira (em alta velocidade), simplesmente aperte o analógico direito na direção em que você quer jogar a bola para fazer o chapéu. Não é necessário segurar o analógico na direção desejada, um toque basta.
Falando em Ronaldinho, como poderíamos deixar o Elástico de lado? Contudo, esteja atento ao seguinte: apenas jogadores com alta proficiência em dribles farão o Elástico seguindo o comando abaixo. Jogadores menos habilidosos farão uma simples finta seguida e seguirão na direção desejada.
Como fazer: Mova o analógico direito em 180 graus, para cima ou para baixo, fazendo uma curva para trás ou para a frente dependendo da direção desejada. Caso o jogador esteja correndo da esquerda para a direita, faça um semicírculo para a esquerda, indo de cima para baixo ou de baixo para cima, por exemplo. Dependendo da perna com que ele chuta, o elástico será feito para dentro ou para fora.
O chapéu mexicano ou carretilha está entre os favoritos dos fãs do futebol arte. Quem curte uma firula básica sempre tenta fazer esse drible, seja na vida real ou nos jogos. E, acredite se quiser: fazer isso nos jogos é muito mais fácil do que na realidade.
Como fazer: Considerando a direção em que o seu jogador está se caminhando, mova o analógico direito para trás uma vez e, em seguida, dê dois toques para a frente no mesmo analógico. Seja rápido! É um toque para trás e dois para frente. Nada de segurar!
Mesmo que seja menos impressionante do que todos os outros dribles aqui listados, a finta simples é fundamental para enganar marcadores em situações de 1x1. Afinal, você tanto pode jogar o corpo para um lado e mudar de direção quanto seguir naquela direção para surpreender a zaga adversária.
Como fazer: Dê um toque de leve no analógico direito, na direção em que você quer fingir que vai correr, e, em seguida, escolha para onde ir no analógico de direção ou nas setas.
Aliás, agora que você sabe esses truques, temos uma dica de como você poderá aplicar.
© 1990 - 2025 Vitor Zehel Gamer . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Zehel Digital Studio