Postado por Vitor Zehel em Games | 0 Comentário(s)
Quando falamos de Star Ocean, não tem como não comentar sobre o primeiro e segundo jogo da série e como eles foram épicos em suas épocas. Mas, após a união entre a Square e a Enix, a série entrou em grande declínio assim como muitos JRPGs que estão sob os cuidados da Square Enix. A demo do novo Star Ocean é uma demonstração de que a empresa está nem aí para seu público.
Logo no começo do jogo, é possível escolher entre framerate estável ou melhor qualidade na imagem. Mesmo escolhendo framerate estável o jogo é possui uma taxa bem inconstante. No áudio em inglês, existem muitas falhas na sincronização dos lábios das personagens com o áudio. Durante a gameplay do vídeo disponibilizado hoje no canal, você poderá perceber o personagem ficando preso em alguns pontos do cenário.
Apesar do jogo poder escolher entre dois protagonistas, na demo só é possível jogar com o Raymond. Visualmente, ele parece ter seu tronco desprorpocional com a cabeça e colocaram uma vasta cabeleira loira pra disfarçar isso acredito eu.
Nessa demo, não deu pra se familiarizar com a personagem mas se continuar sem sal como foi nesse começo, vai ser pior que o jogo anterior.
Os gráficos ainda se assemelham com o Star Ocean anterior mas, a jogabilidade fica mais próxima do Final Fantasy VII Remake. Os ataques possuem uma barra de AP que, quando esgotada, você não consegue atacar seu inimigo tendo que esperar carregar tudo ou um pouco para poder atacar mais. Conforme sobe de nível, essa barra vai aumentando.
Esse jogo me parece estar bem longe de sua versão final, mas para um lançamento programado para dia 27 de outubro desse ano, creio que ainda existam muitos pontos para serem melhorados no jogo e que provavelmente só serão atualizados pós lançamento do mesmo.
Infelizmente, para os fãs da franquia, o jogo está muito longe da glória de seu passado. Nos resta esperar e acreditar que a Tri Ace e Square Enix farão um milagre com a versão final do jogo.
Para acompanhar a gameplay da demo, acesse o vídeo abaixo:
© 1990 - 2025 Vitor Zehel Gamer . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Zehel Digital Studio